Logo da Livon Plataforma EHS

Confira os Impactos das Principais Mudanças em Saúde Corporativa

As mudanças em Saúde Corporativa têm impactos significativos nas empresas e em seus colaboradores. Quando essas organizações não tratam seriamente esse tema e não o colocam como protagonista, enfrentam consequências desastrosas, com passivos altíssimos, que afetam a sustentabilidade do negócio.

Um dos principais impactos das mudanças em Saúde Corporativa é a melhoria do bem-estar dos colaboradores. Ao implementar medidas que promovam a saúde física e mental dos funcionários, as empresas criam um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Isso resulta em uma equipe mais engajada, redução do estresse e aumento da satisfação no trabalho.

Leia também: Os Motivos Essenciais por trás da Estruturação dos Dados em Atestados de Saúde Ocupacional e Médicos

Impactos gerados pelas mudanças em Saúde Corporativa

As mudanças em Saúde Corporativa têm impactos significativos nas empresas e em seus colaboradores. Quando essas organizações não tratam seriamente esse tema e não o colocam como protagonista, enfrentam consequências desastrosas e incompatíveis, que afetam a sustentabilidade do negócio.

Um dos principais impactos das mudanças em Saúde Corporativa é a melhoria do bem-estar dos colaboradores. Ao implementar medidas que promovam a saúde física e mental dos funcionários, as empresas criam um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Isso resulta em uma equipe mais engajada, redução do estresse e aumento da satisfação no trabalho.

Simule gratuitamente o Fator Acidentário de Prevenção (FAP), da sua empresa. Basta acessar a nossa calculadora, é simples e gratuito: Clique aqui.

Uma abordagem profissionalmente adequada em Saúde Corporativa tem um impacto direto na saúde dos colaboradores. Programas de prevenção e promoção da saúde ajudam a prevenir doenças, reduzir os índices de absenteísmo e aumentar a produtividade. Os colaboradores se sentem valorizados e apoiados, o que fortalece sua motivação e comprometimento com a empresa.

É importante ressaltar que quando as empresas negligenciam o tema da Saúde Corporativa, as consequências são graves. A falta de um programa estruturado de saúde e bem-estar resulta em colaboradores menos saudáveis, propensos a doenças e lesões. Isso leva a um aumento do absenteísmo, queda na produtividade e altos custos com assistência médica e tratamentos, impactando inclusive nos insustentáveis reajustes dos planos de saúde

Leia também: Faça a Diferença na sua Empresa: Conheça nossa Pesquisa em Saúde Corporativa!

Além disso, essa falta de atenção afeta a imagem e reputação da empresa. Uma cultura organizacional que não prioriza a saúde e o bem-estar dos colaboradores pode ser percebida como desvalorização dos funcionários, o que impacta na atração e retenção de talentos, bem como todos os outros stakeholders.

A manutenção de regulamentações e benefícios adequados é fundamental para a garantia do sucesso. As empresas devem seguir as normas e regulamentos de segurança e saúde no trabalho, fornecendo condições adequadas para os colaboradores. Além disso, a oferta de benefícios compatíveis com a necessidade dos funcionários, programas de saúde mental e opções de trabalho flexíveis contribui para a sustentabilidade do negócio e o cuidado com os colaboradores.

As mudanças em Saúde Corporativa têm impactos profundos nas empresas e nos colaboradores. Ignorar esse tema pode resultar em consequências desastrosas, afetando a sustentabilidade do negócio, a saúde e o bem-estar dos funcionários, além dos custos associados à manutenção de regulamentações e benefícios adequados. É essencial tratar a saúde corporativa com seriedade e prioridade, promovendo um ambiente de trabalho saudável e contribuindo para o sucesso a longo prazo da empresa.

Confira no vídeo abaixo como essas mudanças afetam diretamente a sua empresa.

Com a Livon você acompanha a inovação e garante sustentabilidade

A Livon é uma empresa líder no setor de Saúde Corporativa, nós oferecemos soluções inovadoras, uma plataforma SaaS única e abrangentes para melhorar a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Compreendemos a importância da Saúde Corporativa como um pilar fundamental para o sucesso das empresas, e buscamos promover uma abordagem integrada que vai além dos tradicionais planos de saúde.

Nós reconhecemos que as mudanças em Saúde Corporativa têm um impacto direto na sustentabilidade das empresas. Ao lidar seriamente com esse tema e tratá-lo como protagonista, a Livon auxilia as organizações a partir de um diagnóstico de sua população, implementarem programas personalizados que abordam tanto a saúde física quanto a mental dos colaboradores. Isso resulta em uma força de trabalho mais saudável, engajada e produtiva, contribuindo para o crescimento e sucesso da empresa.

Leia também: Os Motivos Essenciais por trás da Estruturação dos Dados em Atestados de Saúde Ocupacional e Médicos

A nossa abordagem baseia-se em boas práticas ESG, incorporando princípios ambientais, sociais e de governança em nossas soluções. Ao adotar uma perspectiva sustentável, a Livon não apenas se preocupa com a saúde individual dos colaboradores, mas também com o impacto na sociedade. Essa visão abrangente e alinhada aos valores ESG posiciona a Livon como uma parceira estratégica para empresas que desejam promover a saúde corporativa de forma responsável e eficaz.

Nos orgulhamos muito em ser referência em Saúde Corporativa, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas para empresas que desejam promover a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. Ao alinhar-se às boas práticas ESG, a Livon auxiliará a sua empresa a trilhar o caminho rumo à maturidade em saúde corporativa, garantindo o sucesso sustentável e o cuidado com os colaboradores. Descubra como a Livon pode impulsionar sua estratégia de saúde corporativa e transformar sua empresa em um ambiente saudável e próspero. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo

LinkedIn
WhatsApp

Plataforma SaaS da Livon

Não perca tempo, entrem em contato agora e conheça melhor plataforma EHS do mercado

Os mais lidos:

A Importância da Saúde Mental no Ambiente de Trabalho

Abordamos os desafios enfrentados pelas empresas, como o estigma da saúde mental, ambientes de trabalho tóxicos e sobrecarga de trabalho. Discutimos as consequências, incluindo absenteísmo, queda de produtividade e aumento de custos com saúde. Ambientes hostis aumentam o estresse e afetam a reputação da empresa, afastando talentos.

Leia mais »
logo livon