Logo da Livon Plataforma EHS

Gestão do absenteísmo: Um case de sucesso no Setor Têxtil.

circulo
empresairio
simbolos_livon

Redução de Atestados

0 %

Redução de Custos

0 %

Redução Afastamentos

0 %

Esta história de sucesso é focada em ações estratégicas, totalmente direcionadas a redução deste importante indicador em gestão do capital humano: taxa de absenteísmo

Em um cenário desafiador, onde o acesso à saúde é um obstáculo e cada afastamento de colaborador impacta diretamente a produtividade e os lucros, uma empresa do setor têxtil com 1.300 colaboradores conseguiu alcançar resultados fantásticos. Reduziu a taxa de absenteísmo, melhorou o acesso à saúde dos colaboradores, bem como trouxe mais satisfação em relação aos atendimentos de saúde.

plataforma

Perfil Populacional

0 %

Feminino

0 %

Masculino

Pacientes com doenças

No Data Found

Após implementarmos a solução:

Quando se trata dos custos relacionados aos atestados, a empresa conseguiu uma economia formidável de 20% em apenas 12 meses, caindo de 301.134 para 80.073. No que tange ao absenteísmo, os números despencaram de 15,2 para um módico 4,98% – uma melhora significativa de 60%.

E não para por aí!

A organização também conseguiu uma diminuição de 29% no custo do passivo. Ao todo, as estratégias eficazes de gestão de absenteísmo da empresa resultaram em saving anual extraordinária de:

R$ 0 Mil

Uma História de Sucesso que Impulsiona a Mudança

Esta é uma história de sucesso que ressalta a importância de uma gestão de absenteísmo eficaz e a influência que isso pode ter sobre a saúde financeira e operacional de uma empresa. Uma organização do setor têxtil, diante dos desafios de acesso à saúde e com uma equipe de 1.300 colaboradores, conseguiu superar obstáculos, atingir suas metas e estabelecer novos padrões de excelência.

 

Por fim, este é um exemplo de como é possível virar o jogo, mesmo em circunstâncias desafiadoras. É uma narrativa sobre superar obstáculos, realizar mudanças significativas e fazer a diferença para a saúde de colaboradores e, finalmente, para a prosperidade de uma organização.

comemoracao
logo livon